Apresentação

Centro Universitário Presidente
Antônio Carlos

Unidades Juiz de Fora / Minas Gerais

O UNIPAC- Centro Universitário Presidente Antônio Carlos iniciou suas atividades no município de Barbacena, no ano de 1965, sendo seu fundador o Professor Bonifácio Andrada.

O UNIPAC-JF Campus II integrante do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos- UNIPAC teve sua origem no ano de 1996 com a criação da Faculdade de Ciências Contábeis à Rua Dr. José Cesário 175 no Bairro Passos de Juiz de Fora registrando expressiva demanda.

Dois anos após, instalou o primeiro Curso de Fonoaudiologia de Juiz de Fora, atendendo a expectativa da comunidade educacional juiz-forana também com significativa demanda em virtude da não existência do curso na cidade e região.

No ano de 2000 foi construído novo prédio no Bairro Granjas Bethânia com modernos laboratórios e dependências específicas necessárias a aprendizagem de seus acadêmicos das áreas de Humanas, Exatas e da Saúde.

Assim, de acordo com seu Plano de Expansão foram criados diversos cursos em consonância com as necessidades de Juiz de Fora e entorno regional, transformando-se no Campus integrante da Universidade Presidente Antônio Carlos, mantendo a Faculdade de Ciências Humanas e Exatas com os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social Habilitação: Jornalismo e Turismo; o Instituto de Educação de Juiz de Fora com o Curso Normal Superior a Faculdade de Ciências da Saúde com os cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas; Faculdade de Medicina com o curso de Medicina; Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais com o Curso de Direito e o Instituto de Estudos Tecnológicos e Sequenciais de Juiz de Fora com os Cursos de Tecnologia em Meio Ambiente, Tecnologia em Gestão de Marketing, Tecnologia em Informática Empresarial e Tecnologia em Segurança no Trabalho.

Com o decorrer dos anos, após cumprirem seus objetivos e tendo absorvido a demanda em Juiz de Fora, alguns cursos foram extintos, ampliando assim o número de vagas para os demais existentes.

Atualmente, com aproximadamente 141 docentes, entre doutores, mestres e especialistas atendendo plenamente as determinações do MEC e que desenvolvem suas atividades docentes nos diversos cursos da instituição de acordo com sua missão que é:

“Alcançar por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, os conhecimentos da Filosofia, da Ciência, da Tecnologia e das Técnicas em geral, para contribuir e influir no desenvolvimento das áreas sociais da região, de Minas e do país, como, ainda, formar profissionais para a comunidade.”

Acesse aqui os portais

AVA e AVU

Acesse nossos Ambientes Virtuais para conteúdos complementares.