Informações Acadêmicas - 2024-02
Requerimentos
Calendário Acadêmico
Clique para visualizar
REQUERIMENTOS: Adaptação/Dependência/Estudos Independentes/Dispensas/ Abatimentos.
É obrigatória a manifestação formal do aluno, via e-mail, indicando como assunto do e-mail: “REQUERIMENTOS Adaptação/Dependência/Estudos Independentes/Dispensas/ Abatimentos” a qualquer momento, até a data limite, 16/08/2024 (6ª feira), seguindo os dados obrigatórios abaixo orientados/relacionados.
Dados obrigatórios para constar da solicitação via e-mail:
- Assunto: Requerimentos AD/DP/EI/DIS/AB
- Matrícula;
- Nome completo do acadêmico;
- Curso;
- Período;
- Nome e período da disciplina (AD/DP/EI/DIS/AB);
- Telefone Fixo;
- Telefone Celular.
E-mails:
- saudejf@unipac.br
- medicinajf@unipac.br
- direitojf@unipac.br
A Secretaria providenciará o requerimento.
A enturmação e demais providências, serão realizadas respeitando-se os casos de pré requisito, quando houver e será permitido somente 01 (um) requerimento por matrícula, incluindo requerimento de cancelamento, até a data limite (16/08/2024 – 6ª feira).
Matrículas efetuadas a partir da primeira semana de aula do semestre letivo, o aluno deverá entrar em contato a Coordenação respectiva do curso para orientações e acompanhamento do conteúdo já ministrado.
Adaptações, Dependências, Estudos Independentes, Dispensas, Abatimentos: Os requerimentos deverão obrigatoriamente ser solicitados via e-mail (endereços eletrônicos do Setor Secretaria), indicando assunto: “REQUERIMENTOS Adaptação/Dependência/Estudos Independentes/Dispensas/ Abatimentos” especificando, nome completo, curso, número de matrícula, período e a(s) disciplina(s) que pleiteia cursar e iniciarão a partir do dia 01/08/2024 – 5ª feira. A Secretaria providenciará o requerimento.
* Para dispensa de disciplina, o acadêmico deverá requerê-la, montando um processo onde conste a comprovação de cumprimento da disciplina afim e o plano de ensino da disciplina cursada, cumprindo os requisitos exigidos de acordo com o especificado em Regimento de nossa Instituição. No caso de alunos do curso de Medicina, os procedimentos são específicos do curso, respeitando o Projeto Pedagógico respectivo.
Atenção: Será permitido somente 01 (um) requerimento por matrícula, incluindo requerimento de cancelamento, até a data limite (16/08/2024 – 6ª feira).
Trancamento de Matricula
Concedido a alunos regularmente matriculados, somente após a conclusão do primeiro período.
Não poderá ser parcial e não poderá exceder 04 (quatro) períodos, concomitantes ou não, em qualquer curso.
Sistema de Avaliação
O acadêmico deverá obter o mínimo de 60% em um total de 100% de aproveitamento nos estudos e um mínimo de 75% de frequência em um total de 100%.
Licença Médica
O amparo legal é acatado mediante justificativa por meio de licença médica, licença gestação, serviço militar, desde que o documento comprovando os casos citados, seja apresentado no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas úteis após o primeiro (1º) dia de afastamento.
- A frequência do aluno é controlada através de Diário de Classe On Line ou Frequência Diária.
- A Colação de Grau é ato obrigatório aos alunos que concluem o curso superior, de forma que, após prestado o juramento é outorgado o grau, permitindo aos formandos o recebimento do diploma de graduação (Regimento Geral, Título IX Cap. I Do Grau; Cap. II Da Colação de Grau).
- Sempre que forem passadas informações para os Setores Administrativos quaisquer, pelos respectivos alunos, regularmente matriculados na Instituição, estes deverão registrar corretamente o nome completo com a matrícula, seguindo a numeração constante no Contrato de Prestação de Serviços e o CPF.
- Em caso de qualquer dúvida, para esclarecimentos, favor contactar o Setor Secretaria para saná-las através dos endereços eletrônicos (e-mail):
- humanasjf@unipac.br
- saudejf@unipac.br
- medicinajf@unipac.br
- direitojf@unipac.br